Um motorista embriagado bateu contra uma viatura da Polícia Militar (PM) e fugiu, na tarde deste domingo (9), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois, ele seguiu cruzando preferenciais e acabou atingindo outro carro - o de uma família. Um casal de avós e o neto deles, uma criança de três anos, ficaram feridas. O causador do acidente fez teste de etilômetro, resultando em positivo para ingestão de álcool.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na Avenida das Torres esquina com a Izabel Redentora, poucos metros após o viaduto. De acordo com a Polícia Militar, o Peugeot, de cor prata, seguia em alta velocidade.

"A equipe policial voltava de outro atendimento e acabou sendo atingida na preferencial por esse veículo Peugeot. Ele fugiu e saiu em direção à rodovia. As equipes foram atrás dele, e viram o momento em que ele dispensou algo pela janela. Ainda não se sabe o que ele jogou, poderia ser algo ilícito", conta o tenente Taborda. "As viaturas foram atrás dele e, novamente, no mesmo cruzamento que ele já tinha batido contra a viatura, atingiu outro carro. O Tiida capotou e o motorista ejetado", detalha o policial.

Vítimas

No Nissan Tiida estava uma família: os avós e o neto. O homem de 52 anos saiu pela janela durante o capotamento e, com isso, precisou de atendimento emergencial, com ferimentos graves. A esposa dele, que estava no banco do passageiro, e o neto na cadeirinha também receberam atendimento, mas o estado de saúde de ambos é moderado, e sem risco.

PUBLICIDADE
Acidente em SJP deixou quatro pessoas feridas. Foto: São José Alerta

O tenente Taborda afirmou que o motorista causador dos dois acidentes estava embriagado. "O condutor do Peugeot foi submetido ao teste etilômetro, resultando em positivo. Como ele tinha dores na região do peito, precisou ser hospitalizado. As equipes estão no hospital com esse preso", completa.

De acordo com a PM, o veículo do motorista embriagado apresenta uma série de irregularidades. Ele é de São Paulo e o carro é de Santa Catarina, segundo a PM.

O tenente Brusamolin do Corpo de Bombeiros disse que o estado mais grave é do motorista do Tiida, ejetado do carro. "Esse homem foi ejetado do carro, teve ferimentos graves. Mesmo assim, está estabilizado no Hospital Cajuru", disse.

Prisão

O motorista do Peugeot, após alta médica, será levado a Delegacia de Polícia do município para ser autuado em flagrante.

PUBLICIDADE