- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A motorista do Jeep que matou uma pessoa e atropelou outras três que estavam na calçada, na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (6), disse que faz uso de medicamento controlado. Ela tem 69 anos e um vídeo mostra o carro na contramão por alguns metros até atingir e atropelar os pedestres em frente a Loja Pernambucanas. Uma das pessoas atingidas pelo carro morreu; duas tiveram lesões graves, entre elas, a que teve as duas pernas amputadas, e uma terceira com ferimentos leves.
Logo após o acidente, a Guarda Municipal – primeira a chegar na ocorrência – iniciou o trabalho de isolamento. O guarda municipal Vinícius Torres disse que as pessoas se aglomeraram em volta do carro.
“Tinham centenas de pessoas ao redor, quando chegamos, e tivemos que afastar as pessoas para poder entender o que estava acontecendo. Tinham pessoas fazendo saques (furto) contra o veículo da senhora condutora. Só então conseguimos ver que tinham feridos, corpos. Isolamos e acionamos o Corpo de Bombeiros”, detalhou.
Segundo ele, a motorista disse que fazia uso de medicamento controlado. “A condutora está bastante confusa, disse que faz uso de medicamento controlado. Possivelmente, essa foi a causa do apagão que ela teve, entrando na contramão, subindo na calçada e atingindo as pessoas”, completou o guarda Vinícius Torres.
Uma testemunha que viu o acidente disse que chegou a conversar com a motorista, assim que desembarcou do carro. “Quando ela saiu do carro, ela estava bem, caminhando bem, lúcida, eu conversei com ela, fiz algumas perguntas, ela respondeu. Estava com a voz bem trêmula”, disse a vendedora, que terá a identidade preservada.
A motorista foi amparada por outras pessoas e ficou aguardando a chegada da polícia dentro da Loja Pernambucana. Segundo a testemunha, não houve qualquer agressão ou insulto contra ela.
Uma câmera de segurança de um prédio comercial flagrou o exato momento em que o Jeep andou na contramão e atingiu quatro pessoas que estavam na calçada em frente a Loja Pernambucanas. Clique aqui e assista.
Pelas imagens que o Portal Nosso Dia obteve, o movimento segue o fluxo sentido Centro Cívico, quando o carro desgovernado aparece no canto direito da tela. Logo depois, o carro atinge pedestres e parte da loja.
Uma das pessoas atropeladas, uma mulher de 60 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu, após um trabalho de tentativa de reanimação de mais de 40 minutos do Corpo de Bombeiros. Uma mulher, de 30 anos, precisou amputar as duas pernas e uma terceira vítima sofreu traumatismo crânio encefálico.
Além destas três pessoas atendidas, um homem e a motorista, de 69 anos, sofreram lesões moderadas e foram encaminhadas ao hospital.