- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
O motorista de uma BMW que fugiu após matar um motociclista de 49 anos em um acidente na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da manhã de sábado (25), vai responder em liberdade por não estar mais em flagrante. A informação foi confirmado ao Portal Nosso Dia pelo delegado Gabriel Fontana, da Delegacia de Rio Branco do Sul.
Conforme o delegado, em entrevista na manhã desta segunda-feira (27), o motorista ficou em silêncio durante depoimento.
“Ele se apresentou pela manhã junto com um advogado e foi liberado após ser ouvido. Fico em silêncio o tempo todo e não informou porque deixou o local, mas vídeos que circulam mostram que ele teria sido cercado pela população”, explicou o delegado ao Nosso Dia.
O jovem tem 22 anos e é morador em Rio Branco do Sul. A BMW possuía irregularidades que somavam em torno de R$ 8 mil. “Isso tudo será investigado a partir de agora”, concluiu Fontana.
O advogado Cláudio Dalledone, que representa o motorista, afirmou que ele está à disposição da Justiça. “Nós já apresentamos o motorista ao delegado de Rio Branco do Sul, ao mesmo tempo em que o deixamos à disposição da Justiça. Estamos aguardando aquilo que a Justiça nos exigir para que possamos fazer”, afirmou Dalledone.
Após o acidente, a BMW foi depredada pela população e apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Equipes de socorro tentaram salvar o motociclista, mas ele acabou morrendo no local.