PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Motociclista morre após sofrer fratura no pescoço em acidente na Linha Verde, em Curitiba

Queda ocorreu no bairro Pinheirinho; testemunhas relataram que a moto estaria em alta velocidade
Reprodução/ Vídeo
Queda ocorreu no bairro Pinheirinho; testemunhas relataram que a moto estaria em alta velocidade

31/01/26
às
9:15

- Atualizado há 4 segundos

Compartilhe:

Um motociclista de 36 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (31) após sofrer uma queda na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O acidente mobilizou equipes de resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local.

De acordo com informações apuradas no local, o homem pilotava uma motocicleta Kawasaki 900 quando teria perdido o controle do veículo em uma curva. Testemunhas relataram que o motociclista estaria em alta velocidade no momento do acidente.

Com o impacto da queda, a motocicleta e o condutor foram arremessados por aproximadamente 80 metros do ponto inicial do acidente, o que indica a força da colisão contra o solo.

Socorristas do SIATE e uma equipe médica foram acionados imediatamente. No entanto, ao chegarem, os profissionais constataram que o motociclista já estava sem vida, em razão de uma fratura na região do pescoço. O guarda municipal Anderson Teixeira, da Gtran, detalhou o atendimento da ocorrência.

“Fomos acionados via central e, ao chegarmos no local, já estavam equipes do Corpo de Bombeiros, do SIATE, da BTR e também do SAMU, com médica presente. Infelizmente, o óbito foi constatado ali mesmo”, afirmou.

Segundo o agente, os indícios encontrados na pista apontam para uma queda de grande intensidade. “Foi uma queda muito brusca e longa. Há marcas de fricção na via, trilhas no canteiro e a motocicleta acabou parando a uma distância considerável. De acordo com a médica, a fratura no pescoço pode ter sido a causa da morte”, explicou Anderson Teixeira.

Ainda conforme o guarda municipal, não é possível afirmar, neste momento, a velocidade exata nem se houve algum fator externo envolvido no acidente. “Agora está sendo feito o levantamento do sinistro de trânsito para confecção do boletim. Todas as evidências serão analisadas. Não dá para confirmar velocidade ou se houve algum obstáculo na via, isso só após a apuração”, completou.

Equipes da Guarda Municipal de Curitiba e da Dedetran estiveram no local e iniciaram os procedimentos de investigação. O corpo do motociclista, que seria morador de Fazenda Rio Grande, foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias