- Atualizado há 3 meses
O motociclista Rafael Uhdre Goes, de 37 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta por volta das 5h30 desta segunda-feira (30) na Rua Almirante Alexandrino, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu porque a roda do veículo enroscou em um cabo de telefonia que estava pendurado na via.
O operador de máquinas seguia para o trabalho quando o acidente aconteceu. A esposa dele, Sara da Rocha Goes, afirmou ao Portal Nosso Dia que o marido sentiu uma instabilidade e acabou caindo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Ele bateu na guia da calçada e ficou a poucos metros de atingir um poste. Quando conseguiu levantar, viu o rolo de fio enroscado no pneu da frente da motocicleta. Aqui no bairro estamos com esse problema de fiação solta e, devido a isso, hoje o Rafael teve uma queda de motocicleta”, contou.
Ainda segundo a esposa, o marido sofreu arranhões pelo corpo e passará por exames para saber se houve lesão interna. “Estamos no hospital, porque ele sofreu vários arranhões e estamos aguardando exames para ver se não fraturou a costela. Foi por pouco que não aconteceu uma tragédia e espero que não seja grave a lesão interior”, concluiu Sara.
O Portal Nosso Dia entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais que enviou o seguinte retorno:
A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que, conforme estabelecido pela Lei Municipal n.º 2657, de 2015, a responsabilidade pela manutenção dos fios de energia elétrica e telefonia no município, bem como o recolhimento de cabos inutilizados, recai sobre a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Por meio de uma parceria entre o Procon-SJP as secretarias municipais de Urbanismo (Semu) e de Viação e Obras Públicas (Semvop), são feitas fiscalizações para assegurar o bom funcionamento dos cabos instalados e, assim, manter o bem-estar dos cidadãos. Dessa forma, uma equipe foi designada para realizar uma supervisão na Rua Almirante Alexandrino, no Parque da Fonte.
Após a verificação, o Procon elaborou um auto de constatação e notificou a Copel sobre a necessidade de manutenção e/ou remoção dos fios inutilizados na via em questão. A empresa tem o prazo de 24 horas para regularizar a situação sob pena de multa diária.
A Prefeitura de São José dos Pinhais reafirma seu compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos e a qualidade dos serviços prestados à população.