PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Morte de presidente de Sindicato dos Professores aos 39 anos gera comoção no Paraná

Segundo o Sinprefi, no dia 16 de fevereiro a professora passou por uma cirurgia eletiva (pré-agendada), mas devido a complicações decorrentes foi necessário realizar uma segunda cirurgia de emergência
Segundo o Sinprefi, no dia 16 de fevereiro a professora passou por uma cirurgia eletiva (pré-agendada), mas devido a complicações decorrentes foi necessário realizar uma segunda cirurgia de emergência

Redação

27/02/23
às
10:41

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

A morte da professora Viviane Jara Benitez, de 39 anos, na manhã de domingo (26), gerou intensa comoção em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ela era presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (Sinprefi).

Segundo o Sinprefi, no dia 16 de fevereiro a professora passou por uma cirurgia eletiva (pré-agendada), mas devido a complicações decorrentes foi necessário realizar uma segunda cirurgia de emergência. “Hoje (domingo) cedo, a família foi informada sobre o falecimento que teria sido provocado por uma parada cardíaca”, informou o sindicato.

O velório e o sepultamento da professora Viviane Jara Benitez aconteceração no cemitério do Jardim São Paulo com horários ainda em definição, porque a família pediu autópsia do corpo para apurar a causa da morte e detalhes do que ocorreu durante a cirurgia.

“Professora Viviane deixa enlutados mãe, padrasto e irmãos. Viviane Jara Benitez assumiu a presidência do Sinprefi em setembro de 2022, liderando a chapa única que teve 90,81%, de aprovação. Foi diretora de políticas sindicais do Sinprefi entre 2018 e 2022. Era formada em Pedagogia pela Unioeste, pós-graduada em Alfabetização e Educação Infantil pelo Instituto Rehma. Atuou nas escolas municipais Érico Veríssimo e Jardim Naipi”, informou o sidncato.

Como líder do Sinprefi, foi um exemplo de garra, persistência e de profissional que abriu mão da própria carreira em sala de aula para defender os direitos dos colegas educadores: “Somente com um trabalho coletivo, pela luta coletiva e organizada do sindicato é que vamos avançar e nosso sindicato é prova disso,” declarou logo após a divulgação do resultado das eleições em setembro do ano passado.

“O Sinprefi lamenta profundamente a morte precoce da presidente Viviane Jara Benitez e reitera que irá seguir o exemplo de liderança deixado por ela de maneira tão intensa”, concluiu o Sinprefi.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias