- Atualizado há 6 segundos
Causa intensa comoção em Curitiba o falecimento do médico cardiologista Lázaro Claudovino Garcia, de 78 anos. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1973, tinha título de especialista em Cardiologia (RQE 460), conferido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em 2008.
Claudovino realizou a primeira cirurgia de angioplastia da América Latina. A Santa Casa de Curitiba, onde ele trabalhou, emitiu uma nota de pesar:
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Lázaro deixa uma marca duradoura como médico cardiologista na ISCMC. Ele integrou a equipe que realizou a primeira cirurgia de angioplastia na América Latina, feita na Santa Casa. Seus pacientes vão se lembrar dele como um médico gentil, educado, atencioso, simples, mas sempre com elegância e muita competência”, disse o comunicado.
Lázarora casado com Carmen Vieira Moura Garcia e estava aposentado desde 2017. A cerimônia de despedida e sepultamento foi realizada nesta terça-feira (13), no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.