- Atualizado há 1 minuto
A morte do enfermeiro Marcelo Luís de Santana, de 42 anos, gera intensa comoção no Paraná. Funcionário da Prefeitura de Toledo, ele morreu na última sexta-feira (2).
Conforme a Prefeitura de Toledo, Marcelo era natural de Umuarama-PR e atuava na rede municipal de saúde desde 14 de setembro de 2009, com passagem por diversos setores, como o Mini-Hospital, postos de saúde, Ambulatório de Ostomia e, mais recentemente, na Equipe de Atenção Primária à Saúde Prisional (EAPP).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Além do serviço público municipal, também atuou no Consamu e como docente no Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Dario Vellozo, contribuindo para a formação de novos profissionais da área.
Ainda conforme a prefeitura, o enfermeiro era portador de diabetes tipo I e estava afastado por complicações da doença, estando internado há mais de 15 dias no Hospital Cemil, em Umuarama. Após breve passagem pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta semana, retornou ao setor em decorrência de agravamento do quadro clínico
“A Administração Municipal manifesta profundo pesar e solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor”, postou a Prefeitura de Toledo.
O servidor não era casado e não deixa filhos. O velório será realizado na cidade de Ivaté-PR, a 179 km de Toledo, com sepultamento previsto para sábado (3) às 15h.