PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Morre Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba: “Coração dilacerado”, diz Greca

A confirmação da morte foi feita pelo próprio Greca em postagem na rede social Instagram
Margarita e Greca (Foto: Instagram)
A confirmação da morte foi feita pelo próprio Greca em postagem na rede social Instagram

Redação Nosso Dia

20/08/24
às
17:01

- Atualizado há 3 semanas

Compartilhe:

Morreu na manhã desta terça-feira (20) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, a primeira-dama Margarita Pericás Sansone, esposa do prefeito Rafael Greca. Ela enfrentava um câncer e estava internada desde o início do mês, com piora no quadro na semana passada.

A confirmação da morte foi feita pelo próprio Greca em postagem na rede social Instagram. “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada † Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos A acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém”, inciou Greca.

Em seguida, o prefeito falou sobre o bem que Margarita sempre fez, especialmente aos ‘Curitibinhas’. “Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam”, disse.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A missa será às 15h, no Memorial de Curitiba, e, na sequência, será sepultada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Greca e Margarita

Segundo contou reportagem da Gazeta do Povo, de 2016, Greca conheceu Margarita na galeria Acaiaca, em 1978, quando viu a garota que mudaria sua vida. “Era uma aparição. Foi um alumbramento”, disse o prefeito. Era a Margarita, que nasceu na Rua XV e havia passado uma temporada em Roma, onde estudou arqueologia e história da arte.

A reportagem apontou ainda que Greca acreditava não ter chances e amigos o desencorajá-lo, mas ele tentou a sorte e deu certo. Se casaram em 1991, em uma cerimônia reservada celebrada por Dom Pedro Fedalto.

Margarita era sempre citada por Greca ao falar de Curitiba e referente aos trabalhos sociais que fazia. O prefeito também gostava de estar sempre acompanhado dela nos eventos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias