Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos. Pioneira do vôlei de praia, ela também atuou nas quadras e se notabilizou por ser uma voz atuante no esporte.

(Foto: Reprodução)

A jogadora é mãe dos atletas Pedro e Carol Solberg, e recentemente foi indicada, junto de Ana Moser e Raí, para fazer parte do grupo de transição do governo Lula. A ex-atleta brasileira foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto, uma condição clínica rara, e morreu nesta manhã.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou, em suas redes sociais, pesar pela morte de Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei e uma das escolhidas para integrar o grupo técnico de esporte no gabinete de transição. "Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais", escreveu o petista.

Lula também destacou o "pioneirismo no esporte" da ex-ponteira da seleção brasileira que, segundo ele "abriu as portas" para brasileiras. "Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino", continuou. "Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei".