- Atualizado há 3 anos
Morreu aos 64 anos, em Curitiba, o ex-prefeito e vereador de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, Emídio Pianaro Júnior. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde tratava um câncer de pulmão.
Emidinho, como era conhecido, foi internado em abril logo após a morte do irmão, Calito Pianaro, e teve o quadro de saúde agravado nas últimas semanas. Ele era formado em Engenharia Civil e pai de três filhos. Administrou Campo Largo de 1992 a 1996.
Além de prefeito, Emídio foi vereador, eleito em 1988. Deixou a política e abriu, ao lado da esposa, o Restaurante Pescador, onde por muitos anos dedicou-se a paixão pela pesca e frutos do mar.
Christiano Puppi, filho do ex-prefeito Marcelo Puppi, que morreu de covid-19 em 2021 ainda durante o mandato, lamentou a perda de Emídio.
“Sempre ponderado, amigo, cativante. Extremamente simples. E pela mansidão, humildade e simplicidade, cativava todos a sua volta, independente de diferenças políticas, sociais ou econômicas. O tio sempre mostrou que adversidade nunca pode ser confundida com inimizade. Que a política é sinônimo de convergência”, postou Christiano.
O velório de Emídio Pianaro será na Câmara Municipal de Campo Largo, na tarde desta quinta-feira (12), e o sepultamento no Cemitério Municipal da cidade.