O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu aos 37 anos, um dia antes do seu aniversário, após passar nove meses internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 9, por seu marido e jornalista Glenn Greenwald, em rede social: “Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”. A causa da morte ainda não foi informada.

PUBLICIDADE

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o apesar de ter 4 filhos de sua própria e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, afirmou Glenn.

David foi internado no dia 6 de agosto de 2022, em um hospital no Rio, com uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. Na época, o quadro era considerado grave.

Em setembro de 2022, David era candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas como ainda estava internado, teve que renunciar a sua candidatura. A renúncia foi anunciada na época por Glenn. “Essa é uma decisão extremamente difícil. Eu disse desde o começo de sua internação que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre sua candidatura era o David. Mas infelizmente essa não é nossa realidade, essa decisão caiu em cima de mim. Consultei todas as pessoas próximas do David e todo o mundo está em consenso que essa é a única decisão a ser tomada”, afirmou.

PUBLICIDADE