PUBLICIDADE
Brasil /
DIA A DIA

Morre aos 57 anos Constantino de Oliveira Júnior, fundador da Gol Linhas Aéreas

Constantino de Oliveira Júnior estava internado e tratava um câncer
Foto: Divulgação/ Gol
Constantino de Oliveira Júnior estava internado e tratava um câncer

Redação Nosso Dia

24/01/26
às
11:30

- Atualizado há 43 segundos

Compartilhe:

O empresário e piloto Constantino de Oliveira Júnior, fundador da Gol Linhas Aéreas, morreu aos 57 anos na manhã deste sábado (24), em São Paulo. Ele estava internado e tratava um câncer.

Reconhecido como um dos nomes mais relevantes da aviação brasileira nas últimas décadas, Constantino teve papel decisivo na criação da Gol, companhia fundada em 2001 e que transformou o setor aéreo ao ampliar o acesso ao transporte aéreo no país.

Em 2004, passou a integrar o Conselho de Administração da empresa, acumulando a função com o cargo de presidente executivo até 2012. Ao longo desse período, foi responsável por importantes decisões estratégicas que impulsionaram o crescimento da companhia.

Antes de consolidar sua trajetória no setor empresarial, Constantino também se destacou no automobilismo. Em 1992, venceu a 19ª edição da tradicional prova Cascavel de Ouro, pilotando um March-Honda da Fórmula 3, resultado que marcou sua carreira no esporte.

A Gol Linhas Aéreas divulgou nota lamentando a morte do fundador e prestando solidariedade à família e aos amigos.

“Neste momento de profunda tristeza, a companhia manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, reconhecendo o legado deixado por seu fundador. Sua visão estratégica, liderança e perfil humano contribuíram de forma decisiva para a construção da cultura da empresa”, informou a companhia.

Durante sua trajetória profissional, Constantino de Oliveira Júnior recebeu diversos reconhecimentos no meio empresarial, entre eles os prêmios Executivo de Valor, em 2001 e 2002, Executivo Líder no setor de logística em 2003 e Executivo Ilustre na categoria Transporte Aéreo, concedido em 2008 pela premiação GALA.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias