PUBLICIDADE
Decisão /
POLÍTICA

Moro não firma candidatura e diz que andará pelas cidades para se reconectar com o PR

Moro disse que decisão será tomada mais futuramente, após ouvir anseios da população paranaense.
Moro disse que decisão será tomada mais futuramente, após ouvir anseios da população paranaense.

Geovane Barreiro

14/06/22
às
11:53

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) não firmou candidatura a nenhum cargo no Estado do Paraná, como vem sendo especulado, após ter transferência de domicílio eleitoral negada em São Paulo. Moro afirmou que andará pelas cidades do Estado para se reconectar com o Paraná. A declaração de Moro aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em entrevista coletiva.

Sérgio Moro não firma candidatura em entrevista coletiva. Foto: GB/Portal Nosso Dia

“Eu sei que tem muitas dúvidas sobre o que eu vou fazer pelo Estado do Paraná. Há muitos questionamentos, se serei candidato a deputado, senador, eventualmente, governador. Mas, o meu objetivo primário agora é circular o Paraná, me reconectar com o povo paranaense. E essa decisão será tomada adiante, junto com o União Brasil. Acima de tudo, que vai decidir isso é a população paranaense”, disse Sérgio Moro, durante pronunciamento oficial.

Participaram da coletiva o presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à presidência, Luciano Bivar, o presidente estadual do partido, Felipe Francischini, o deputado federal Ney Leprevost.

De volta ao Paraná

A decisão de Moro de retomar a carreira política no Paraná acontece após a negativa do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) em aceitar sua transferência de domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista. A transferência foi rejeitada por quatro votos a dois. A maioria dos magistrados entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com São Paulo.

Com essa decisão, Moro não poderia sair candidato pelo Estado. Isso fez com que Moro não pudesse mais ser candidato ao Senado ou a deputado federal em São Paulo, como pretendia, bem como qualquer outro cargo nas eleições deste ano pelo estado.

Embora Sérgio Moro pudesse entrar com recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), optou em retornar ao Paraná para definição de carreira política.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias