PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Moradores de bairro em Curitiba enfrentam dias sem água e cobram Sanepar por “falha em informação”

Segundo os moradores, companhia não avisou previamente sobre a interrupção, e informações desencontradas revoltam a população
Divulgação: Cesan
Segundo os moradores, companhia não avisou previamente sobre a interrupção, e informações desencontradas revoltam a população

Angelo Binder

21/02/25
às
10:55

- Atualizado há 19 horas

Compartilhe:

Moradores do bairro Uberaba, em Curitiba, estão enfrentando transtornos devido à interrupção no abastecimento de água, que começou na última quarta-feira (19). A população local reclama não apenas da falta do serviço essencial, mas também da ausência de informação por parte da Sanepar, que não enviou alertas prévios sobre a manutenção, pegando muitos de surpresa.

A moradora Ana Justino relatou ao Portal Nosso Dia a que estava com sua diarista em casa no momento da interrupção, o que levou ao consumo da água residual da caixa d’água sem que soubessem da necessidade de racionamento. “Simplesmente acabou a água às três horas da tarde, sem nenhum aviso. A gente continuou usando, e logo ficamos sem nada. Foi um caos”, afirma. Diante da situação, precisou se hospedar em um hotel para conseguir realizar atividades básicas.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O problema se agravou na Rua Vadeco Suit com as informações contraditórias divulgadas pela Sanepar, segundo Ana. Inicialmente, a companhia afirmou que o abastecimento seria normalizado às 15h da quinta-feira, mas o prazo não foi cumprido. Depois, uma nova previsão foi dada para as 10h da manhã de sexta-feira, o que também não aconteceu. Agora, segundo a empresa, a água só deve retornar às 23h desta sexta-feira. “Cada hora falam uma coisa diferente. Ninguém consegue se programar. Isso é um descaso”, lamenta a moradora, que chegou pegar água de chuva com um balde pela falta de abastecimento.

Ana disse que na manhã desta sexta-feira (23) uma vizinha entrou em contato com a Sanepar e recebeu a informação de que a extensão da falta de água ocorreu por um “erro de manobra”.

A reportagem do Portal Nosso Dia entrou em contato com a Sanepar que respondeu em nota: “A Sanepar informa que houve um rompimento na região. O conserto foi realizado e as equipes aferiram 15 mca nas redes de distribuição da região (acima de 10 mca indica normalidade). A Sanepar está deslocando uma equipe para verificar a situação pontual do imóvel localizado no endereço citado.”

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias