- Atualizado há 11 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Um jovem de 22 anos morreu baleado por um guarda civil municipal após uma tentativa de agressão, na madrugada deste domingo (28), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A situação aconteceu em frente a um condomínio na rua Sabiá, na Vila Borato. As informações são do Portal aRede.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Luiz Gustavo Timossi, o guarda teria agido para defender a própria vida, depois de ser chamado pelo porteiro do condomínio para verificar um caso de suspeita de furto de um veículo.
“O que se apurou preliminarmente foi que o Guarda Municipal, morador aqui do local, foi chamado pelo porteiro para verificar uma situação em que supostamente um veículo estaria envolvido em um possível furto”, iniciou o delegado.
Timossi ainda destacou que o guarda, ao fazer a verificação do veículo, foi surpreendido por outro carro que teria tentado atropelar o agente de segurança. “Um indivíduo desceu com uma madeira bem espessa, um caibro, e tentou golpeá-lo, no momento em que ele [o guarda] pediu, por diversas vezes, para esse indivíduo se afastar”, descreveu.
Contudo, o jovem não teria se afastado do guarda e ainda corrido em direção ao agente. “Ele [o guarda] para se defender, não teve outro meio a não ser realizar disparos de arma de fogo”, destacou Timossi.
A perícia recolheu as evidências do crime e agora, o setor de homicídios deverá investigar o caso.
Para mais informações sobre os Campos Gerais acesse o Portal aRede clicando aqui.