
- Atualizado há 57 segundos
O montanhista e corredor de trilha Leandro Pierroti passou a ser alvo de críticas e ataques nas redes sociais após participar de uma trilha no Pico Araçatuba, na Serra do Mar, ao lado de Thayane Smith, jovem envolvida no caso do Pico Paraná – assista ao vídeo ao final da reportagem.
A participação na trilha ocorreu após Leandro receber uma mensagem de Thayane, na qual a jovem relatou que não estava bem psicologicamente e pediu companhia para fazer a atividade antes de deixar o estado. O convite foi estendido a outras pessoas próximas, e a trilha foi realizada neste fim de semana.
Conhecedor das trilhas do Paraná, Leandro também atuou como voluntário nos primeiros dias de buscas por Roberto Farias Thomaz, que ficou cinco dias desaparecido após uma trilha no Pico Paraná. Após a divulgação da atividade, internautas passaram a questionar a decisão do montanhista, o que resultou em cobranças e ataques virtuais.
Em publicações nas redes sociais, Leandro expôs mensagens com ofensas e ameaças recebidas após a trilha. Entre os conteúdos divulgados, há mensagens que falam em derrubar sua conta e o acusam de “passar a mão na cabeça” da jovem, além de xingamentos pessoais. Em uma das postagens, ele escreveu que, enquanto algumas pessoas atacam pelas redes, ele segue vivendo, treinando e evoluindo.
O montanhista também reforçou que a decisão de participar da trilha teve como base a empatia e que mantém a convicção de que agiu da forma que considerou correta.
“Tem foto minha tanto com ela (Thayane), tanto com o Betinho. Fiz a minha parte de subir na montanha e ajudar nos resgates dele. Tô fazendo a minha parte de ajudar ela agora a passar por esse processo aí que tá acontecendo. Eu falei pra algumas pessoas que eu ia pra montanha com ela, as pessoas, ‘cara, não poste, que vai queimar a tua cara!’ Eu falei não vai queimar a minha cara. Eu falei, eu vou postar, não tenho o que perder. Vou perder seguidores? Vem quem quiser, quer ir embora, vai. Eu vou postar. É muita mensagem de aceitação de vocês. Então, obrigado”, disse.