- Atualizado há 10 segundos
A partir da próxima segunda-feira (21/7), a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, na CIC, receberá um serviço importante para a ampliação da rede de drenagem local. Para os trabalhos, haverá bloqueio parcial na altura da esquina com a Rua Rogério Pereira de Camargo, até sábado (26/7), sempre das 8h30 às 16h30.
Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com o objetivo de combater os alagamentos que afetam moradores da região e motoristas. A área estará sinalizada e Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar o tráfego e garantir a segurança viária. A recomendação é que os motoristas reduzam a velocidade e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Esta requalificação da drenagem atende a inúmeros pedidos dos moradores da Rua Rogério Pereira de Camargo, principalmente nos trechos próximos à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. É uma obra esperada há muito tempo e que vai resolver problemas graves causados pelas chuvas fortes”, explica o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, Paulo Vitor Lucca.
A obra prevê a substituição de um trecho de 20 metros da atual tubulação de águas pluviais, com diâmetro de 0,60 metro, por uma nova estrutura de 1,50 metro de diâmetro. A ampliação é necessária porque o sistema existente está subdimensionado para o volume de água da região.
Após essa primeira etapa, os serviços seguirão para a Rua Rogério Pereira de Camargo, onde será feita a substituição de cerca de 60 metros da rede de drenagem. Nesse trecho, os tubos atuais estão com desníveis e assoreados, o que compromete o escoamento da água.
Embora os serviços possam causar pequenos transtornos no trânsito durante o período de execução, os benefícios a longo prazo serão significativos para toda a população que vive ou circula pelo CIC. A modernização da rede de drenagem vai evitar prejuízos com alagamentos e melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores.
*Com informações da SMCS