- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, rebateu nesta terça-feira (13) os deputados estaduais que têm questionado o modelo de pedágio adotado pelo Governo do Paraná. Em entrevista durante entrega de 50 mil talbets a estudantes da rede estadual, o chefe do executivo afirmou que o tema já foi amplamente discutido e que a escolha será um exemplo para o Brasil.
“Acho que essa modelagem já está bem debatida. O modelo foi discutido com o Ministério dos Transportes e passou por audiência pública em todas as regiões do estado. Ontem tivemos mais uma vitória, com a publicação do segundo lote pela ANTT e para nós isso é muito importante”, disse o governador.
Ratinho Junior afirmou ainda que o modelo feito pelo Paraná e aprovado pelo Governo Federal é um exemplo para o Brasil
“Tanto que o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou em uma audiência na Câmara Federal, que o modelo de concessões do Paraná será replicado para outros estados. É o que sempre lutamos, pedágio com a menor tarifa, na bolsa de valores, e o modelo de aporte, com a garantia de que o recurso depositado ficará no contrato”, pontuou.
Ontem, os deputados estaduais Luiz Cládio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT) afirmaram ao Portal Nosso Dia que o modelo de pedágio que será adotado pelo Paraná fará com que a tarifa tenha valor semelhante ao anterior. Saiba mais clicando aqui.