Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Mirando estratégias para as eleições municipais de 2024 no Paraná, o Partido Novo reuniu filiados em um evento, neste sábado, com a presença do ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, principal nome político da sigla no país. O partido estuda para Curitiba um candidato próprio para 2024 à Prefeitura e busca reforçar a base eleitoral.

Em entrevista ao Portal Nosso Dia, Deltan foi questionado sobre as pretensões do Novo para as eleições municipais em Curitiba, quando destacou que o partido tem excelentes nomes para concorrer no pleito, inclusive a esposa Fernanda Dallagnol.

"São possibilidades. Assim como a Indiara Barbosa (vereadora em Curitiba. O Novo tem excelentes quadros para Curitiba. Temos honestidade e competência. Apaixonados pelos paranaenses e por Curitiba", afirmou o ex-deputado.

PUBLICIDADE

Sobre a possibilidade dele participar das eleições em 2024, Deltan não descartou e afirmou que isso vai depender do entendimento da Justiça, mas salientou que o trabalho dele no Novo é muito mais nacional do que local.

"Em consulta ao TRE e estou elegível. Com o que aconteceu comigo, vamos ter que discutir o que não foi discutido. Minha cassação foi um ato político e grande injustiça. Acredito que na primeira e segunda instâncias, mais técnicas, podemos reverter. Não estou aqui por um cargo, mas pela transformação. Minha função no Novo é muito mais que local, ela é nacional", destacou.

Ainda na entrevista, o ex-deputado voltou a falar sobre a cassação do mandato como deputado federal, afirmando qu sente no contato com a população o sentimento de injustiça pelo caso. "Eu vejo as pessoas indignadas e retomando caminhos de esperança. Quando fui cassado de forma absurda e injusta, as pessoas me abordaram e pediram para não desistir", concluiu.

Fernanda Dallagnol

Filiada ao Novo, Fernanda Dallagnol, exposa de Deltan, que pode disputar as eleições municipais de Curitiba no próximo ano, também defendeu o fortalecimento do partido nos municípios e estados

PUBLICIDADE

"A única forma de dar um jeito no Brasil é colocar nos municípios, nos nossos estados e no Congresso Nacional, mais dez, mais vinte, mais cinquenta Deltans. Eu me filiei ao Novo por causa disso. Estou disposta a fazer a mudança que eu quero ver acontecer no Brasil. E é junto com as pessoas do Novo que a gente vai ver isso acontecer", disse Fernanda.

Aumento de filiados

O Novo teve o maior número de filiações em um único mês no partido desde junho de 2019. Foram 1.720 novos membros em outubro, primeiro mês após a chegada do ex-deputado federal Deltan Dallagnol à sigla.