Conselheiros /
DIA A DIA

Mestre em Direito, criminalista Ygor Salmen integra Conselho de fundação que auxilia na ressocialização no sistema penitenciário do PR

Após a divulgação do decreto de nomeação, o advogado Ygor Salmen comemorou a indicação.
Ygor Salmen é advogado criminalista, mestre em Direito. Foto: Divulgação
Após a divulgação do decreto de nomeação, o advogado Ygor Salmen comemorou a indicação.

Redação Nosso Dia

05/08/25
às
13:33

- Atualizado há 17 horas

Compartilhe:

Os novos membros que irão integrar o Conselho Superior da Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (FAASP) foram nomeados nesta segunda-feira (4). Na lista dos escolhidos, está o advogado criminalista Ygor Nasser Salmen, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR). Ele é mestre em Direito, coordenador da Escola Superior de Advocacia e presidente Comissão de Segurança Pública Comissão de Segurança Pública, ambos da OAB/PR. Também já presidiu a Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB/PR. 

A fundação tem sede em Curitiba, mas atende todo o estado do Paraná, com a finalidade de dar suporte ao trabalho de ressocialização no sistema penitenciário, contribuindo para a recuperação social e para a melhoria de condições de vida dos apenados.

Após a divulgação do decreto de nomeação, Salmen comemorou a indicação. “Recebo essa missão com responsabilidade e total comprometimento com a valorização das forças de segurança, a legalidade e o fortalecimento das políticas públicas no setor. Seguimos firmes, em defesa da justiça e da sociedade paranaense”, escreveu. “Agradeço, de forma especial: Ao Dr. Luiz Fernando Casagrande Pereira, Presidente da OAB Paraná, pelo apoio institucional constante; Ao Dr. Renan Ferreira, pela confiança no meu nome; Aos membros da Comissão de Segurança Pública da OAB/PR, em especial ao Dr. Adilar Marcelo de Lima, Vice-Presidente; E a todas as pessoas envolvidas nesse processo e caminhada”, finaliza.

De acordo com a fundação, a principal finalidade das atividades é proporcionar assistência às pessoas privadas de liberdade, contribuindo para a sua reinserção social por meio de ações de apoio à ressocialização, formação educacional e capacitação profissional. Atualmente, a FAASP tem parceria com o Poder Judiciário, a OAB, a Defensoria Pública e os Conselhos da Comunidade.

Os novos conselheiros vão atuar na Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (FAASP) pelo prazo de três anos.

A posse está marcada para quinta-feira (7) na sede da SESP, no bairro Batel, em Curitiba. Ainda, no mesmo dia, logo após a posse, haverá deliberação de outros assuntos como alteração no Estatuto da Fundação; criação do Regimento Interno e para os Conselhos, entre outros temas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias