
- Atualizado há 48 segundos
O menino de 12 anos que morreu na manhã de quinta-feira (6) em Ibema, no Oeste do Paraná, foi atingido pela trave de uma quadra esportiva após se pendurar na estrutura, conforme informações apuradas pela Prefeitura e pela Polícia Militar. O acidente aconteceu em uma quadra municipal próxima ao Colégio Estadual José de Anchieta, utilizada também para as Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) da rede estadual.
Segundo o boletim da ocorrência, após o término da aula, o estudante permaneceu na quadra participando de uma atividade recreativa com monitores do município. Em determinado momento, ele teria se pendurado na trave, que acabou tombando e caindo sobre o corpo do garoto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O menino chegou a ser socorrido e levado de ambulância a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O Governo do Paraná lamentou a morte do estudante e informou que equipes de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel estão prestando apoio aos familiares, professores e colegas. As aulas no Colégio Estadual José de Anchieta foram suspensas até a próxima segunda-feira (10).
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e avaliar as condições de segurança da estrutura esportiva.