- Atualizado há 7 horas
As buscas por Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, seguem mobilizando bombeiros, mergulhadores, cães farejadores, drones e voluntários em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (9), quando sumiu de casa em uma área rural do município.
Familiares relataram que o menino já havia sido encontrado sozinho no mato em outras ocasiões. A avó contou que, dias antes do desaparecimento, chegou a encontrar o neto no meio da vegetação. “Esses dias eu achei ele no meio do mato. Ele senta e fica gritando”, afirmou. Desta vez, porém, a família acredita que o caso possa ter envolvido outra pessoa. “Se ele tivesse ido para o rio, como gosta muito de água, estaria na beira. Ele gosta muito de brincar com água”, acrescentou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A mãe de Arthur, uma adolescente de 15 anos, disse que o filho desapareceu por volta das 9h, enquanto brincava em frente à residência. “Procurei por todo lugar, chamei, mas ele não veio. A gente amanheceu procurando no mato”, relatou.
De acordo com informações do Portal aRede, a jovem também contou que, em outra ocasião, precisou buscar o menino na metade do caminho até o rio. “Eu estava limpando a casa e os vizinhos me avisaram que ele estava descendo. Fui pegar e ele estava na metade do caminho.”
As equipes de resgate continuam os trabalhos neste sábado (11), com apoio de sonar, câmeras térmicas e drones. As buscas se concentram em áreas de mata e nas margens do rio onde uma mamadeira da criança foi encontrada.