- Atualizado há 3 anos
O menino de nove anos, baleado no sábado (7) pelo irmão de 14, morreu na madrugada deste domingo (8) no Hospital Evangélico, em Curitiba. Ontem, ele havia sido encaminhado pelo Siate do Corpo de Bombeiros em estado grave, com um tiro na parte da frente da cabeça.
A Guarda Municipal (GM) de Araucária informou que os irmãos estavam no fim da rua Bico de Lacre, no Capela Velha, região do Jardim Califórnia, quando o disparo aconteceu.
O irmão mais velho dos dois, de 16 anos, foi o primeiro que se deparou com a cena e pediu ajuda a um vizinho, segundo a GM. Ambos levaram a criança para o Hospital Municipal de Araucária (HMA), que, logo depois, precisou ser transferida para o Hospital Evangélico, onde acabou não resistindo aos feriments.
Em depoimento, o adolescente disse que encontrou a arma e imaginou que estivesse descarregada. Para o Portal Nosso Dia, o guarda Matiak disse que a versão do adolescente é um tanto estranha. “Ele disse que encontrou a arma no mato, próximo de casa, quando procurava materiais recicláveis. Disse que não imaginava que ela estava carregada e que foi brincar com o irmão”, disse.
No entanto, há informações que estão sendo levantadas sobre a origem e pertencimento real dessa arma – que ainda não tinha sido encontrada.
Apreensão
A mãe e o irmão mais velho dos dois também prestaram esclarecimento na Delegacia de Araucária. “A GM tomou ciência do ocorrido e apreendeu o menor responsável pelo disparo. Ele foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis”, disse o guarda municipal Matiak. “Uma pena isso tudo, o menino estava inconsolável, com muito medo. Algumas pessoas que não tinham entendido o que havia acontecido estavam tentando agredi-lo. A mãe também estava desesperada”, completou o guarda ao Portal Nosso Dia.