- Atualizado há 14 segundos
Uma criança de apenas 4 anos foi encontrada caminhando sozinha em uma via pública de Castro, na manhã de sexta-feira (15). O menino usava o uniforme e carregava a mochila do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde estuda. Moradores que passavam pelo local perceberam a situação e acolheram a criança.
A Polícia Civil foi acionada e conseguiu identificar o menino. Em seguida, entrou em contato com a escola, com a família e com o Conselho Tutelar. Ele foi esquecido por um motorista de uma van escolar.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a mãe, o filho havia saído de casa em uma van escolar. O motorista, no entanto, esqueceu de deixá-lo no CMEI e retornou à residência sem notar a presença da criança dentro do veículo. Após descer da van, o menino acabou andando sozinho pela rua, até ser encontrado pelos moradores.
O motorista se apresentou espontaneamente na delegacia e, em depoimento, confessou que esqueceu de deixar o aluno na instituição.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, as investigações continuam para apurar as circunstâncias do caso e verificar se houve exposição da criança a risco. O condutor da van pode responder por abandono de incapaz ou exposição de vida ou saúde de outrem a perigo.
Apesar do susto, a criança não se feriu e foi entregue na escola em segurança.
Com informações da Catve.com.