PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Menino de 12 anos morre após sofrer picada de escorpião no Paraná

O caso ocorreu no último domingo, 12 de outubro, e foi confirmado pela Prefeitura de Cambará, que divulgou nota de pesar e um relatório detalhado sobre o atendimento prestado ao garoto
Menino tinha 12 anos (Foto: Redes sociais)
O caso ocorreu no último domingo, 12 de outubro, e foi confirmado pela Prefeitura de Cambará, que divulgou nota de pesar e um relatório detalhado sobre o atendimento prestado ao garoto

Redação Nosso Dia

15/10/25
às
8:28

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

Um menino de 12 anos, identificado como Thaygo Henrique Bara Milani, morreu após ser picado por um escorpião-amarelo em Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná. O caso ocorreu no último domingo, 12 de outubro, e foi confirmado pela Prefeitura de Cambará, que divulgou nota de pesar e um relatório detalhado sobre o atendimento prestado ao garoto.

Segundo o município, Thaygo deu entrada no Pronto Socorro Municipal às 18h06, onde foi imediatamente atendido pela equipe médica. O CIATox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) foi acionado e orientou os profissionais sobre a administração de medicamentos sintomáticos e a observação clínica do paciente.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Por volta das 18h36, o menino apresentou sintomas compatíveis com envenenamento, como calafrios, dor de cabeça, náuseas e prostração. Seguindo nova orientação do CIATox, foi solicitada a transferência para uma unidade de referência com soro disponível, no caso, a Santa Casa de Jacarezinho.

Uma ambulância básica do SAMU chegou ao pronto-socorro para realizar o transporte, mas durante o deslocamento o estado de Thaygo se agravou, com queda na saturação, o que levou a equipe a retornar imediatamente ao hospital de Cambará.

Enquanto isso, uma equipe avançada do SAMU e profissionais da 19ª Regional de Saúde seguiram para o município levando o soro antiescorpiônico. Por volta das 19h30, o soro começou a ser aplicado, foram utilizadas seis ampolas, conforme recomendação técnica do CIATox. Após a administração, o menino apresentou melhora imediata e foi transferido, às 20h15, para o Hospital Universitário de Londrina, em estado estável, porém voltou a piorar.

Apesar do atendimento rápido e dos esforços das equipes médicas, Thaygo não resistiu às complicações causadas pelo veneno.

A Prefeitura de Cambará lamentou profundamente a morte do garoto e destacou a atuação integrada das equipes municipais, do SAMU, da 19ª Regional de Saúde e do CIATox na tentativa de salvar a vida da criança.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias