PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Prefeitura decreta luto pela morte de menino atingido por trave em escola no Paraná

Em nota, a administração municipal lamentou profundamente a perda do estudante
Menino foi atingido por trave (Foto: Redes Sociais)
Em nota, a administração municipal lamentou profundamente a perda do estudante

Redação Nosso Dia

07/11/25
às
15:38

- Atualizado há 12 segundos

Compartilhe:

A Prefeitura de Ibema, no Oeste do Paraná, decretou luto oficial de três dias pela morte de Eliedson Maciel dos Santos, de 12 anos, que morreu após ser atingido por uma trave de futebol em uma quadra municipal. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (6).

Em nota, a administração municipal lamentou profundamente a perda do estudante. “A Administração Municipal de Ibema, por meio da Secretaria de Esportes e da prefeita Viviane, decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem Eliedson Maciel dos Santos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e orações à família, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Estendemos também nossos sentimentos aos amigos e à comunidade esportiva, que compartilham desta imensa tristeza”, diz o comunicado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo informações da Prefeitura e da Polícia Militar, o acidente aconteceu em uma quadra próxima ao Colégio Estadual José de Anchieta, usada também para as Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) da rede estadual. Após o término da aula, o estudante permaneceu no local participando de uma atividade recreativa com monitores do município. Em determinado momento, ele se pendurou na trave, que acabou tombando e caindo sobre o corpo do garoto.

O Governo do Paraná lamentou a morte e informou que equipes de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel estão prestando apoio aos familiares, professores e colegas. As aulas no Colégio Estadual José de Anchieta foram suspensas até a próxima segunda-feira (10).

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e avaliar as condições de segurança da estrutura esportiva.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias