- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A morte da menina Moniely Santana, de 13 anos, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi motivada após o suspeito ter visto ela brigando com o pai, seu amigo, e não ter gostado da forma como a discussão aconteceu. É o que disse à Polícia Cívil à RICtv. O crime foi registrado na madrugada do último domingo (28).
Conforme as investigações, o suspeito de cometer o crime, que é um caminhoneiro, estava em um churrasco na casa de um amigo, que também é profissional do volante. Em determinado momento, ele viu pai e filha discutindo e teria tomado a dores do colega, cometendo o crime assim que ficou sozinho com a adolescente.
Ainda conforme a Polícia Civil, não há sinais de violência sexual contra a vítima. Os familiares de Moniely foram ouvidos e relataram que a discussão entre pai e filha foi normal e que a relação entre ambos era boa.
“Ele (pai) tratou isso (discussão) como algo normal. Não houve nenhum indicativo de que foi algo muito agressivo ou que chegou as vias de fato. No ponto de vista da investigação, não parece que foi uma discussão grave, até pelo tipo de relacionamento que existia ali entre a vítima e o pai. Isso é muito pessoal, cada pessoa reage de uma maneira de acordo com a discussão. Se aquilo for normal para o pai, ele não vai entender aquilo como uma discussão, mas se outra pessoa vendo aquilo e não for normal, ele pode, sim, entender como uma discussão”, disse o delegado da Polícia Civil do Paraná à RICtv.
Após o crime, o suspeito fugiu e é procurado pela polícia. A suspeita é que ele esteja escondido em São Paulo.