PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Menina Eloah é encontrada pela polícia na RMC e está bem; uma pessoa está presa

Ela estava em um local no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (24)
Divulgação SESP-PR
Ela estava em um local no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (24)

Redação Nosso Dia

24/01/25
às
19:45

- Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

A menina Eloah Pietra Almeida Santos, de um ano e três meses, foi localizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ela estava no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (24). A menina está em boas condições de saúde. Uma pessoa está presa.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A informação da localização da menina foi confirmada pela Polícia Civil no início da noite. Para a imprensa, o secretário da Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou que uma pessoa está presa.

“A pessoa que raptou essa menina está presa, está sendo feito nesse momento o flagrante já no Grupo Tigre. A integração entre as polícias, a Civil, a Militar, o próprio Tigre, a RONE e toda a inteligência da polícia fez com que a gente localizasse a Eloah”, diz o secretário.

De acordo com ele, a polícia montou um esquema de monitoramento para chegar até a menina. “É um momento de emoção, de felicidade, de orgulho, é orgulho dos policiais que servem. Eles que fizeram o trabalho, que localizaram, eles que trabalharam, que localizaram o veículo, fizeram o monitoramento, o rastreio de todas as câmeras da região. São eles que merecem o nosso aplauso e o meu agradecimento enquanto cidadão do Paraná”, finaliza o secretário de Segurança.

A menina está bem, e foi levada a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), para que lá se encontre com seus pais.

O caso

Segundo a família, uma mulher teria fugido com a criança em um carro branco. A suposta sequestradora tinha passado na casa da família um dia antes, afirmando ser uma agente de saúde. No dia seguinte, na manhã desta quinta-feira (23), ela voltou e disse que a criança precisaria passar por uma consulta, quando a mãe entrou no carro branco e ingeriu uma bebida. Em seguida, a pedido da suposta agente de saúde, a mãe afirmou que saiu do carro para arrumar a cadeirinha, momento em que a suspeita acelerou e fugiu com Eloá.

Após o caso, a mãe da pequena Eloá se sentiu mal e foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias