- Atualizado há 21 segundos
Foi identificada como Lunna Valentina Diniz Porfírio, de três anos, a criança que morreu neste sábado (23) após ser encontrada desacordada em uma piscina em uma residência em Arapongas (PR). As informações são do Portal TNOnline.
Segundo informações de familiares, o velório está previsto para iniciar às 17h30, no Vale das Acácias. Já o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (25), às 09h30.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A morte de Lunna causou comoção nas redes sociais. “Sem acreditar que Deus quis nossa Lunna para ser um anjinho no céu”, escreveu sua prima.
A Escola de Educação Infantil Tic Tac, onde Luna estudava, emitiu uma nota de pesar.
“É com imensa tristeza e profunda dor que a Escola de Educação Infantil Tic Tac comunica o falecimento da nossa querida aluna Lunna. Com sua doçura e alegria, iluminava todos os dias a nossa escola, deixando lembranças que sempre permanecerão em nossos corações. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor, rogando a Deus que conforte a todos com força e esperança. A comunidade escolar da Tic Tac se une em oração, honrando a memória dessa criança tão especial que marcou a vida de todos nós”.
SOBRE O CASO – Lunna Valentina Diniz Porfírio foi encontrada desacordada em uma piscina na noite deste sábado (23), em Arapongas. Segundo a Polícia Militar (PM), a menina foi levada pelo próprio pai ao Pronto Atendimento Kallas, mas apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe médica, não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que todos estavam em sua residência, em uma confraternização, quando, por volta das 23h30, o pai notou a ausência da criança. Com a ajuda de outras pessoas, foi iniciada uma busca pela residência. A menina foi encontrada pelo próprio pai na piscina, que estava coberta por uma lona.
Imediatamente, o grupo tentou prestar os primeiros socorros e se dirigiu ao Pronto Atendimento, onde as médicas confirmaram o óbito.
A Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana também foi chamado para realizar os procedimentos necessários.
Para mais informações sobre a região Norte do Paraná acesse o Portal TNOnline clicando aqui.