- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A menina de oito anos que morreu afogada na manhã de terça-feira (12) na Praia de Fora, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, estava no mar com o pai e o irmão de dois anos, quando foram levados por uma forte onda. Ela foi encontrada após cerca de 20 minutos de buscas, mas acabou não resistindo ao afogamento.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) do caso, ao qual o Portal Nosso Dia teve acesso, as crianças estavam no mar com o pai, quando foram levadas pela onda. O homem conseguiu segurar o menino de dois anos, mas a menina acabou sendo levada para o fundo.
Após o afogamento, surfistas da Ilha do Mel, policiais militares e bombeiros fizeram inúmeras buscas na região, até que um jovem conseguiu encontrar a garota. Ela foi trazida até a praia, mas já estava em parada cardiorrespiratória.
Os socorristas então levaram a garota até o posto de saúde da Ilha do Mel, realizando massagens cardíacas a todo momento. Neste meio tempo, o helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado, entretanto já não havia mais tempo. Depois de inúmeras massagens cardíacas, foi constatada a morte da criança.
O corpo dela foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML). O Portal Nosso Dia apurou que a menina morava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O sepultamento dela ocorreu às 14h30.