PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Menina de 7 anos chama a Prefeitura de Curitiba para consertar problema na rua onde mora e tem resposta rápida

Aurora, testemunha e protagonista da história, conta com orgulho como foi a sua participação
Equipes da Prefeitura de Curiitba trabalham na recuperação emergencial do sistema de drenagem e do pavimento na Rua Nilo Peçanha, no bairro São Francisco. Na foto, Alessandra kricheldorf e a filha Aurora. Curitiba , 14/07/2025. Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM
Aurora, testemunha e protagonista da história, conta com orgulho como foi a sua participação

Redação com SMCS

14/07/25
às
16:14

- Atualizado há 26 segundos

Compartilhe:

“Eu salvei o mundo”, disse a menina Aurora, de 7 anos, ao ver que o buraco em frente ao prédio onde mora na Rua Nilo Peçanha, no São Francisco, está sendo tapado pela Prefeitura de Curitiba. O chamado feito por ela e pela mãe, a ceramista Alessandra Kricheldorf, à Central 156, virou exemplo de participação e cuidado com a cidade.

A história começou na manhã de sexta-feira (11/7), quando as duas notaram algo diferente na rua, um buraco profundo aberto quase em frente ao condomínio onde moram. Rapidamente o susto virou atitude. Alessandra estacionou o carro, sinalizou o local com cones que tinha em casa e entrou em contato com a Prefeitura para registrar a ocorrência. Além do 156, ela acionou a Defesa Civil, no 199.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Como cidadã, eu gostaria que alguém fizesse isso por mim, pela minha família. Então, fiz isso pensando nos outros cidadãos”, contou Alessandra, satisfeita com a resposta rápida da administração municipal.

Na mesma tarde, uma equipe do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas esteve no local para avaliar o problema, isolar a área e planejar o conserto que começou na manhã de sábado (12/7) e será finalizado nesta terça-feira (15/7).

Aurora, testemunha e protagonista da história, conta com orgulho como foi a sua participação. 

“Eu primeiro vi tudo, daí saí do carro, falei para a moça, criei uma ideia e salvei o mundo. Eu sinto muito melhor agora”, disse Aurora, segurando nas mãos uma pelúcia de capivara. 

Erosão na pista

Os trabalhos emergenciais no sistema de drenagem e no pavimento na Rua Nilo Peçanha começaram após a vistoria técnica que constatou que a erosão havia sido provocada pelo deslocamento de tubos antigos da galeria de águas pluviais. Por segurança, a rua foi interditada entre as ruas Roberto Barroso e David Carneiro, com acesso liberado aos moradores.

Equipes da Prefeitura de Curiitba trabalham na recuperação emergencial do sistema de drenagem e do pavimento na Rua Nilo Peçanha, no bairro São Francisco. Curitiba , 14/07/2025. Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

“A tubulação está sendo substituída por materiais mais modernos e reforçados”, explica Paulo Vitor Lucca, diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Smop. Após a atitude de mãe e filha, que transformaram susto em solução, Lucca reforça a importância da colaboração da população. “Quando o cidadão informa um problema pelo 156, como fez a Alessandra, conseguimos agir com mais agilidade. Esse é um exemplo de cidadania que faz toda a diferença” diz.

Enquanto a equipe de obras recupera o sistema de drenagem e o pavimento, Alessandra e Aurora comemoram o sentimento de dever cumprido.

“Fiquei muito satisfeita que a Prefeitura mandou várias equipes de diferentes áreas para avaliar e agir rápido, para a gente continuar nossa vida de forma segura”, diz Alessandra.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias