Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por estelionato contra ao menos dez vítimas. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 20 mil. As capturas aconteceram nesta segunda (1) e terça-feira (2), em Telêmaco Borba e Imbaú, na região Central do Estado.

Durante as diligências ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. 

"O grupo é suspeito de aplicar mais de dez golpes em vítimas diferentes nas cidades de Telêmaco Borba e Imbaú", explica o delegado chefe 18ª Subdivisão da PCPR em Telêmaco Borba, João Paulo Lauandos.

PUBLICIDADE

Como complemento, o delegado adjunto da unidade, Gustavo Fernandes, conta que os suspeitos negociavam a aquisição de produtos variados e, após estarem na posse dos bens, cancelavam a transação bancária (TED) ou apresentavam comprovante falso de pix.

As investigações seguem em andamento e, tão logo concluídas, serão encaminhadas ao judiciário.

ORIENTAÇÃO- A PCPR orienta que caso tenha sido vítima do crime de estelionato, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. 

DENÚNCIAS- A Polícia Civil ainda solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia ou (42) 99821-9466, diretamente à equipe de investigação.

PUBLICIDADE