PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Médico e ex-prefeito morre e cidade do Paraná decreta luto de sete dias

O médico, que foi referência no atendimento à população local, recebeu diversas manifestações de carinho e reconhecimento da comunidade e de colegas de profissão
(Foto: Reprodução)
O médico, que foi referência no atendimento à população local, recebeu diversas manifestações de carinho e reconhecimento da comunidade e de colegas de profissão

Redação Nosso Dia

08/10/25
às
10:45

- Atualizado há 14 horas

Compartilhe:

O município de Uraí, no Norte do Paraná, está de luto pela morte do médico e ex-prefeito Wanderley Boselli Dantas, ocorrida na segunda-feira (6). O falecimento do profissional, que dedicou mais de cinco décadas à Medicina e à vida pública, foi confirmado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), que lamentou a perda e prestou condolências aos familiares e amigos.

As cerimônias fúnebres começaram ainda na segunda-feira, com uma homenagem na Câmara Municipal de Uraí e o velório no Salão Nobre do Memorial Renascer. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no Cemitério João Paulo II, também em Uraí.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O médico, que foi referência no atendimento à população local, recebeu diversas manifestações de carinho e reconhecimento da comunidade e de colegas de profissão.

Trajetória e legado

Natural de Cornélio Procópio, Dr. Wanderley era filho de Antonio Pereira Dantas e Leine Boselli Dantas. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em dezembro de 1969 e, desde então, atuou na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Uraí, onde atendeu gerações de pacientes com dedicação e ética exemplar.

Em 2019, o médico foi homenageado pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, concedido aos profissionais que completam 50 anos de carreira com histórico ético irrepreensível.

Além da atuação na área da saúde, Dr. Wanderley também teve importante papel na política local, exercendo os cargos de vice-prefeito e prefeito de Uraí, sempre pautado pelo compromisso com o bem-estar da comunidade.

Luto oficial e reconhecimento público

Em respeito à trajetória do médico e ex-gestor, a Prefeitura de Uraí decretou luto oficial de sete dias. Em nota, o Executivo municipal destacou o legado de serviço público deixado por Dantas:

“Dr. Dantas dedicou grande parte de sua vida ao atendimento da população de Uraí, prestando relevantes serviços à saúde e à administração pública. Exerceu com honra e compromisso os cargos de prefeito e vice-prefeito, deixando um legado de dedicação à vida pública e ao bem-estar da comunidade”, diz o texto.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias