- Atualizado há 5 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um médico por importunação sexual. O homem atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo as investigações, o médico teria insinuado sexualmente para uma paciente de 21 anos. As investigações da PCPR apuraram que ele a questionou sobre relacionamento, se tinha filhos, ainda questionou se estava acompanhada do esposo, além de ter alisado o corpo da mulher, a elogiado e pedido o telefone e as redes sociais dela.
De acordo com a delegada da PCPR, El Cavalcanti, o médico foi indiciado por importunação sexual.
“Pelas informações prestadas pela vítima foi possível concluir que houve atos de desrespeito contra uma mulher em situação de vulnerabilidade, visto que ela procurou o hospital em busca de atendimento. Ações como as desse médico são inaceitáveis e diante dos fatos apresentados, ele foi indicado por importunação. Todas as testemunhas relevantes já foram ouvidas. O médico também prestou declaração, negando qualquer dolo libidinoso ou que tenha agido fora dos padrões de conduta médica”, afirma a delegada.