- Atualizado há 34 segundos
O mecânico que liberou o ônibus que matou o dono da churrascaria Master Grill, Marcos Lazário, de 49 anos, em dezembro de 2024, responderá por homicídio doloso. Segundo a Polícia Civil, ele assumiu o risco após liberar o coletivo que apresentou problema nos freios horas antes no Centro de Curitiba.
O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes, no bairro Vila Izabel, próximo ao estabelecimento do empresário. Lazário teve o carro esmagado e não resistiu aos ferimentos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com a decisão da Polícia Civil, caberá agora ao Ministério Público do Paraná (MPPR) o oferecimento de denúncia ao suspeito. Na conclusão do inquérito, a polícia entendeu que a conduta do mecânico ultrapassou os limites da mera imprudência técnica, entrando no dolo eventual, com a responsabilização penal dele. Um laudo comprovou que o ônibus foi liberado com problemas nos freios.
“Acreditamos que qualquer homem médio, em sua sã consciência, naquele momento, optaria por guinchar o veículo até o pátio da empresa, ou até uma oficina, para que efetivamente fosse feito um reparo mais criterioso“, pontuou o delegado Edgar Santana, responsável pelo inquérito.
O mecânico indiciado se envolveu em um acidente fatal em 12 de março deste ano. Embriagado, ele atropelou e matou um idoso, de 69 anos, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.
Em uma cobrança por Justiça, o empresário Maicon Lazário, de 32 anos, conversou com o Portal Nosso Dia, no dia 24 de março deste ano, sobre o andamento das investigações sobre a morte do pai dele, Marcos Lazário, de 49 anos. O acidente aconteceu no dia 13 de dezembro de 2024 e, mais de quatro meses depois, a família ainda não tem respostas sobre a responsabilização dos envolvidos.
Para ler a matéria completa clique aqui.