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O prefeito eleito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos (PSD), divulgou nesta quarta-feira (11), os nomes que irão compor o secretariado de sua gestão, prevista para começar em janeiro de 2025.
A equipe foi escolhida com base em critérios técnicos e alinhamento com os projetos da nova administração, que visa fortalecer o desenvolvimento do município e a qualidade de vida dos cidadãos.
Além do anúncio da equipe, Marquinhos confirmou a criação de quatro novas secretarias para atender demandas específicas: a Secretaria da Mulher, Secretaria de Segurança, Secretaria de Cultura e a Secretaria de Comunicação, reforçando o compromisso com a ampliação das políticas públicas voltadas à igualdade de gênero, segurança e valorização cultural no município.
• Secretaria de Assistência Social: Maria Cicarelli
Graduada em Ciências Econômicas e em Letras, possui pós-graduação em Finanças. Atualmente, é mestranda em Políticas Educacionais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua como servidora do município de Piraquara desde 1998.
Por nove anos, desempenhou funções na Secretaria Municipal de Educação, onde foi responsável pela gestão financeira da pasta, contribuindo para o alinhamento orçamentário às demandas educacionais. Desde 2017, ocupa o cargo de Superintendente de Orçamento na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral da Prefeitura Municipal de Piraquara.
• Secretaria de Saúde: Fernanda Daher
Formada em Enfermagem, com pós-graduação em Gestão de Vigilância em Saúde e Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. Atuou no Departamento de Atenção em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná por 9 anos, e na direção de atenção em saúde de Campo Magro por 4 anos. Servidora concursada em Piraquara, está na direção de Vigilância em Saúde do município há 6 anos.
• Secretaria de Educação: Rubian Mara de Paula
Doutoranda, Mestra, Especialista em Educação e Pedagoga pela Universidade Federal do Paraná. É autora e coautora de livros na área de educação. É professora da Rede Municipal de Ensino de Piraquara há 26 anos, com experiência na gestão da Secretaria de Educação, formação de professores e organização do trabalho pedagógico.
• Secretário de Infraestrutura – Tiago Alves
Advogado, com pós-graduação em Ciências Sociais e Criminais. Servidor público municipal há 11 anos, com experiência e atuação em governança municipal. Foi Coordenador de Projetos, Diretor de Comunicação, Superintendente de Administração e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, em Piraquara.
• Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Shuélen Theodoro Martins de Lima
Formada em Engenharia Civil, com pós-graduação em Gestão Pública. Com 14 anos de experiência na área de Gestão de Projetos de Engenharia, iniciando na Refinaria de Petróleo do Paraná (Petrobrás – Repar), foi Engenheira Civil da Prefeitura Municipal de Piraquara e recentemente esteve como Engenheira Civil da área de Engenharia e Manutenção do Complexo Hospitalar do Trabalhador.
• Secretaria de Finanças: Daisy Artigas
Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria, atuou no setor bancário. Foi Superintendente de Finanças do Município de Piraquara, Secretária Municipal de Finanças e de Administração. No Governo do Estado do Paraná atuou como Gerente de Monitoramento e Controle na Paraná Edificações e mais recentemente atuou como Assessora do Diretor Presidente do DETRAN/PR.
• Chefia de Gabinete: Priscila Sartori
Formada em Jornalismo com pós-graduação em Comunicação e Marketing, atuou no setor bancário por 14 anos. Foi diretora de Comunicação na Prefeitura de Piraquara, Assessora de Gabinete da Paraná Edificações e recentemente Assessora de Comunicação da presidência do Detran-PR.
• Secretaria de Planejamento: Girlei Eduardo de Lima
Advogado, com especialização em Gestão de Projetos, possui ampla experiência na Administração Pública. Atuou como Secretário de Infraestrutura, e de Planejamento e Coordenação no município de Piraquara, além de ter exercido o cargo de Diretor-Geral na Paraná Edificações, autarquia do Governo do Estado e Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran-PR.
• Secretaria de Esporte e Cultura: Josilei Vilas Boas (Careca)
Formação técnica em Mecânica Industrial, ampla experiência em liderança e gestão de pessoas. Chefe de Produção há 15 anos, incentivador do esporte no município, apadrinhando o “Projeto Labombonera”, voltado para o futebol de jovens com até 17 anos.
• Procuradoria: Denilson Mattos
Advogado, OAB/PR 57.165, especialista em Gestão Pública. Vasta experiência em administração pública como Secretário de Saúde em Boa Esperança do Iguaçu-PR, Secretário de Saúde e de Administração em Marmeleiro-PR e em Piraquara, como Controlador Geral, Secretário de Governo, de Administração, Finanças e Procurador do Município. No Governo do Estado do Paraná, atuou como Diretor de Obras para a Saúde e Assessor de Gabinete do Secretário.
Marquinhos destacou que as novas secretarias serão fundamentais para a execução de políticas públicas eficazes. “A criação dessas pastas reflete nossa visão de futuro para Piraquara. Queremos promover mais segurança, dar visibilidade à força da mulher e investir na cultura como motor de transformação social. Junto com os secretários, vamos trabalhar para que cada setor tenha avanços significativos”, afirmou o prefeito eleito.
Ainda serão definidos os secretários de Meio Ambiente, Administração e Desenvolvimento Econômico. A posse do novo secretariado ocorrerá em janeiro de 2025, marcando o início dos trabalhos da nova administração e abrindo um novo ciclo de desenvolvimento para o município. A futura gestão também fará uma reforma administrativa com ajustes na estrutura organizacional.