PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Marianna Libano é eleita primeira mulher presidente do Coritiba

Advogada assume com a proposta de reconduzir o clube a um caminho de retomada
Foto: Divulgação/Chapa Eternamente Coxa
Advogada assume com a proposta de reconduzir o clube a um caminho de retomada

Redação Nosso Dia

28/12/24
às
8:25

- Atualizado há 5 dias

Compartilhe:

O Coritiba vive um marco histórico com a eleição de Marianna Libano como presidente da associação do clube. Escolhida pela chapa Eternamente Coxa, Marianna será a primeira mulher a ocupar o cargo, assumindo o mandato no triênio 2025-2027. A eleição, realizada nesta sexta-feira (27), foi marcada por ampla vitória: a chapa vencedora obteve 2.411 votos, representando 79,4% dos válidos, contra 623 votos (20,6%) da chapa Coritiba Independente, liderada por Júnior Zarur.

A votação ocorreu de forma majoritariamente virtual, com cinco votos presenciais, dos quais quatro foram para a Coritiba Independente e um para a Eternamente Coxa. Além disso, 16 votos brancos e 44 nulos também foram registrados.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Marianna Libano, de 34 anos, é advogada e associada do Coritiba desde 2010. Entre suas contribuições ao clube, destaca-se a mobilização para a criação da estátua em homenagem ao ídolo Dirceu Krüger. Nas eleições de 2020, ela integrou a chapa União Coxa, que acabou derrotada pela Coritiba Ideal. Agora, em seu discurso de posse, Marianna reforçou seu compromisso com a reconstrução do clube:

“O que podemos prometer é muito trabalho. Queremos retomar o Coritiba, colocá-lo de volta aos seus eixos. Não mediremos esforços para isso. Nestes próximos três anos, estaremos juntos pelo Coritiba, sempre colocando o clube em primeiro lugar”, afirmou Marianna.

A nova presidente será oficialmente empossada no dia 6 de janeiro, junto com o novo conselho administrativo. Nesse mesmo dia, acontecerão as eleições para o conselho deliberativo.

Embora com poderes reduzidos no atual modelo de gestão, a associação mantém uma cadeira no Conselho de Administração da SAF do Coritiba, atualmente ocupada pelo ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Desde dezembro de 2023, Jamil Ibrahim Tawil Filho atua como presidente interino do conselho administrativo, acumulando funções após o término do mandato de Glenn Stenger.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias