- Atualizado há 2 meses
A deputada estadual Maria Victória, nome forte do PP (Progressistas) e que disputou as eleições municipais em Curitiba, avaliou como ‘grande avanço’ o desempenho do partido no pleito de 2024. Em entrevista ao Portal Nosso Dia na tarde desa segunda-feira (28), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ela destacou os 61 prefeitos, 51-vice-prefeitos e mais de 550 vereadores eleitos pela sigla.
“É um orgulho para nós Progressistas ver o avanço que teve o nosso partido em representatividade nessas eleições, consolidados como a segunda maior força do Estado (atrás do PSD que elegeu 166 prefeitos) e a terceira maior força do país. Fizemos uma campanha propsotiva e tivemos também um bom desempenho com a Mabel Canto (PSDB), em Ponta Grossa, que teve o nosso apoio, e também a Maria Tereza (PP), em Londrina, que estiveram no 2° turno”, afirmou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a parlamentar, com o resultado expressivo a expectativa é da formação de chapas fortes para 2026. “Nós estamos já com a nossa chapa de deputados estaduais e federais muito fortes. Muito bem consolidada para 2026, já temos um grande número de candidatos, de ex-prefeitos que vão contribuir com essa chapa e a gente pretende fortalecer cada dia mais o nosso partido. Estaremos competitivos em 2026”, destacou.
Maria Victória também comentou o resultado da eleição em Curitiba. “Aqui em Curitiba também, com a eleição de Nori Seto, o mais votado do nosso partido, do Pier Petruzzielo, do Lórens Nogueira, e no segundo turno apoiando o Eduardo Pimentel (PSD) para a vitória, que com certeza foi a melhor escolha para Curitiba”, disse.
Por fim, a deputada confirmou que o PP estará à disposição para contribuir na gestão de Pimentel. “Somos parceiros, fomos parceiros do Greca por oito anos, e agora estamos à disposição com os nossos melhores quadros pra contribuir na construção de uma Curitiba cada vez melho para todos”, concluiu.