
- Atualizado há 1 dia
Manobras arriscadas em meio a uma área com grande concentração de pessoas terminaram em prisão na noite desta sexta-feira (2), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por embriaguez ao volante durante uma ação da Unidade Móvel instalada no Balneário Shangrilá.
Segundo a PCPR, os policiais flagraram o veículo realizando manobras perigosas nas proximidades da Praça da Alvorada, conhecida como “Praça do Caranguejo”, local bastante movimentado no momento da ocorrência, o que elevava o risco de acidentes.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e tentou fugir, mas foi alcançado pouco depois pela equipe policial. Durante a abordagem, o condutor inicialmente se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas acabou concordando. O exame confirmou a ingestão de grande quantidade de álcool.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná, onde foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Na unidade policial, também foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O suspeito permanece preso à disposição da Justiça. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) devido a diversas irregularidades administrativas.