RMC /
RMC

Mais um município da RMC intensifica combate à infestação de escorpiões

Nos últimos dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco do Sul realizou ações de monitoramento e remoção mecânica dos aracnídeos
Foto: Arquivo / Comunicação PMCL
Nos últimos dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco do Sul realizou ações de monitoramento e remoção mecânica dos aracnídeos

Redação Nosso Dia

05/02/25
às
8:51

- Atualizado há 26 segundos

Compartilhe:

Além de Campo Largo, a cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, intensificou o combate à infestação de escorpiões. Nos últimos dias, uma equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde realizou ações de monitoramento e remoção mecânica dos aracnídeos.

Segundo a Prefeitura de Rio Branco do Sul, a iniciativa foi realizada na Vila Abrão e no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foi verificado um aumento no número de acidentes e aparições de escorpiões em áreas residenciais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“O objetivo é identificar a espécie presente e encaminhar os exemplares coletados para análise na 2ª Regional de Saúde, podendo ser enviados a laboratórios especializados para a produção de soro antiescorpiônico, se necessário”, informou a Prefeitura.

Ainda de acordo com a administração municipal, a ação foi feita durante a noite com vistoria em nove residências. A escolha das casas levou em conta as solicitações da população, o histórico de ocorrências e a presença desses animais peçonhentos.

De acordo com a equipe da Vigilância, as fiscalizações continuarão ocorrendo conforme os relatos recebidos, podendo ser realizadas tanto de dia quanto à noite. Moradores que identificarem a presença de escorpiões em suas residências podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo WhatsApp (41) 98881-0955 para solicitar vistoria.

“O monitoramento contínuo e a busca ativa em áreas de risco são essenciais para avaliar os níveis de infestação e reduzir os riscos, contribuindo para a segurança e a saúde da população”, concluiu a Prefeitura.

TÁ SABENDO?

RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias