PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Maior restaurante do Brasil escancara dificuldade para contratar funcionário; três pessoas para 40 vagas

A gestora no Família Madalosso, Mariana Madalosso, comentou que a dificuldade para a contratação acontece desde o ano passado
Restaurante Madalosso (Foto: Divulgação)
A gestora no Família Madalosso, Mariana Madalosso, comentou que a dificuldade para a contratação acontece desde o ano passado

Redação Nosso Dia

16/11/23
às
15:21

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O maior restaurante do Brasil, o Família Madalosso, localizado no bairro Santa Felicidade , em Curitiba, escancara a dificuldade que o setor de gastronomia tem na hora de contratar funcionários. Nesta quinta-feira (16), a empresa realizou um mutirão de emprego com 40 vagas operacionais para auxiliar de cozinha, auxiliar operacional, auxiliar de produção, supervisor SESMT, recepcionista e auxiliar almoxarifado. Durante todo o dia, apenas quatro pessoas apareceram para concorrer as vagas.

A dificuldade é tamanha em contratar que, segundo a Abrabar ( Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), os estabelecimentos tem buscado mão de obra em outros estados e países, mas ainda assim as dificuldades são grandes. A gestora no Família Madalosso, Mariana Madalosso, comentou que a dificuldade para a contratação acontece desde o ano passado.

“A gente está com bastante dificuldade e isso já vinha desde o ano passado,mas em 2023 piorou muito. Nós criamos internamente alternativas para conseguir cumprir e preencher essas vagas, com programas internos e nada surge efeito. Hoje nós tivemos 40 vagas operacionais e só surgiram três interessados e não observamos luz no fim do túnel”, descreveu.

Levantamento da Abrabar e Feturismo apontam que as atividades de gastronomia e entretenimento é uma das que mais está empregando pós pandemia, mas mesmo assim não atingiu o patamar suficiente de seus quadros, existe um percentual considerável de ociosidade de vagas que estão há meses desocupadas, mão de obra estrangeira tem socorrido o Setor.

O presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, lamentou a dificuldade em conseguir uma mão de obra comprometida.

“Uma das grandes dificuldades hoje em dia é encontrar mão de obra engajada e comprometida, especialmente em trabalhar de forma operacional, fim de semana e feriados, recente decisão do Governo federal estimula ou incentiva a dificuldade, criando empecilho para outras atividades econômicas na liberdade de trabalhar em estas datas especiais para o nosso setor do turismo que tem alto fluxo em períodos de festa e confraternizações de fim de ano”, explicou.

Quem tiver interessado nas vagas do Madalosso, pode procurar o RH do restaurante na Avenida Manoel Ribas, 5.875, no bairro Santa Felicidade.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias