- Atualizado há 1 semana
A arte e o Natal se misturam em grande estilo nesta quarta-feira (18/12), no Parque Tanguá. O prefeito Rafael Greca inaugura, às 19h, a maior escultura em bronze ao ar livre da cidade, o Pegasus, cavalo alado da mitologia grega. Após, às 19h30, o público poderá conferir a estreia do espetáculo Natal do Coração, superprodução que une teatro, dança, circo, ópera e música em uma narrativa épica sobre o nascimento de Jesus Cristo.
Com 3,6 metros de comprimento e 4 metros de largura, a obra monumental é uma criação dos artistas plásticos Rafael Sartori e Edson Lima, produzida no ateliê de esculturas do Memorial Paranista. A escultura fica no meio do chafariz, em frente ao belvedere do parque.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“O Cavalo Pegasus, símbolo de força e transcendência, é uma obra monumental que enaltece o Parque Tanguá. Figura da mitologia grega, é um marco de liberdade, inspiração e da busca incessante pela excelência, que integrará a paisagem do Parque Tanguá e celebrará o legado cultural e artístico da nossa cidade”, destacou o prefeito.
Logo após a inauguração, acontece a estreia do espetáculo Natal do Coração, que será apresentado até domingo (22/12), sempre às 19h30.
Produção da Fundação Cultural de Curitiba especialmente para esta edição, o espetáculo terá 162 artistas, em uma mistura de coral de anjos, performances emocionantes e trechos poéticos para narrar momentos marcantes da história do nascimento de Jesus.
Dois arautos conduzem a plateia em uma viagem mágica, desde a Anunciação do Anjo Gabriel até o nascimento do Salvador. O espetáculo encerra a programação natalina com uma mensagem de fraternidade e amor, consolidando Curitiba como referência em cultura e com a maior programação gratuita de fim de ano do Brasil.