- Atualizado há 4 horas
A inauguração da nova unidade da Force One no bairro Xaxim, em Curitiba-PR, representa mais do que a abertura da maior academia do Paraná. Com 5 mil m² de área total, mais de 300 vagas de estacionamento e estrutura para atender acima de cinco mil alunos, a chamada “mega unidade” simboliza a consolidação de um modelo de negócio que une escala, tecnologia e experiência do cliente.
Criada em 2016 na cidade de Cianorte, interior do estado, a Force One chegou a 2025 com um ritmo de expansão acelerado. Apenas nos últimos seis meses, foram três inaugurações em Curitiba, elevando para 17 o total de unidades da rede entre Paraná e Santa Catarina. Somente na capital paranaense os investimentos superaram os R$ 30 milhões no período. A estratégia da empresa passa agora por ampliar a presença da marca em outras regiões do Brasil, com foco em modelos de alta capacidade e forte presença tecnológica.
A nova unidade do Xaxim é a quarta unidade da rede em Curitiba e conta com mais de 200 equipamentos de musculação das marcas Matrix e Cimerian, salas amplas para modalidades variadas, espaço cardio com esteiras, escadas, elípticos e bicicletas ergométricas da linha Matrix, climatização com ar condicionado e sistema de renovação de ar, catracas com reconhecimento facial, app de treino e nutrição, botão de chamada nos aparelhos, balança de bioimpedância conectada, vestiários de alto padrão e estacionamento exclusivo. O espaço também abriga ambientes voltados a modalidades de alta demanda, como o Black hiit, dedicado a treinos inspirados no crossfit, e o Spinning e Spinning Tech, com aulas imersivas.
Esse modelo de experiência completa reflete uma leitura do setor. “A pandemia ressignificou o cuidado com a saúde e impulsionou o segmento de bem-estar como um dos mais relevantes do mercado. Isso também atraiu muitos investidores e provocou uma expansão acelerada no número de academias. Mas agora, só vai permanecer quem estiver atento à experiência do cliente”, afirma Renan Oliveira Pedroche, fundador e CEO da Force One.
Pedroche acompanha de perto os movimentos do setor. Para ele, a academia do futuro não é apenas um local de treino, mas um hub de saúde, que integra corpo, mente e bem-estar social. “As pessoas não buscam só resultados físicos, mas conexão, apoio e um estilo de vida com propósito”, diz.
A inauguração da mega unidade do Xaxim, prevista para a primeira quinzena de setembro, marca o início dessa nova fase. Mais do que expandir espaço físico, a Force One está ampliando sua ambição. Com disciplina financeira, cultura forte e um modelo de negócio validado, Pedroche aposta que o futuro da academia está na sua capacidade de integrar experiências e gerar valor para a vida real das pessoas.