- Atualizado há 7 segundos
A mulher de 27 anos, presa após levar o filho até um hospital em Mandirituba, na Região Metropolitana, e ele morrer em seguida, foi solta pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) no último sábado (12), por falta de provas.
Segundo a PCPR, as investigações apontaram para a ausência de sinais de maus-tratos, negligência ou agressão física e, sem provas ou indícios de crime, houve a liberação da mãe, que tinha sido presa em flagrante no início de julho.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na época da prisão da mãe, a delegada da PCPR Janaina Garcia, afirmou que a mulher era investigada por negligência que teria resultado no óbito da criança. O bebê teria morrido de frio e a mãe o levou até um hospital, onde já chegou sem vida. Agora, o possível crime foi descartado.
Conforme a PCPR a mesma mulher tinha passado por situação semelhante em 2021, quando o filho de quatro meses morreu de forma parecida. A causa da morte na época foi edema pulmonar e o caso foi arquivado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), sem o indiciamento da mulher.