- Atualizado há 43 segundos
Um caso comovente e violento marcou a madrugada deste sábado (19) em Ponta Grossa, nos Camppos Gerais, do Paraná. Por volta das 4h da manhã, uma mulher procurou a base central da Guarda Civil Municipal (GCM) carregando nos braços seu bebê de apenas dois meses, já sem vida. A mãe relatou que a criança apresentava hematomas no olho e em outras partes do corpo.
De acordo com a GCM, a mulher afirmou que havia deixado o filho sob os cuidados do pai enquanto trabalhava. Ao retornar para casa, na região central da cidade, encontrou o bebê com sinais visíveis de agressão e o corpo gelado. A mãe teria tentado buscar socorro, mas foi impedida pelo companheiro — que também é pai da criança.
Segundo o portal aRede, O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito do bebê. A mãe apresentava um ferimento na perna, supostamente causado por uma facada desferida pelo companheiro.
Diante da gravidade da situação, os agentes da GCM se deslocaram até a residência e prenderam o suspeito em flagrante. No local foram encontrados uma faca com vestígios de sangue, enrolada em um pano, e um martelo também com sinais de sangue.
Ainda segundo a GCM, tanto o homem quanto a mulher apresentavam sinais de embriaguez. Uma garrafa de bebida alcoólica aberta foi encontrada na casa.
O suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pelas autoridades competentes.