PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Mãe é presa na RMC ao tentar matar filho de 12 anos por causa de celular

Bairro e rua que a família mora não serão divulgados para preservar a identidade do garoto, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Vizinhos acionaram a GM. Foto: GM/Campo Largo
Bairro e rua que a família mora não serão divulgados para preservar a identidade do garoto, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Geovane Barreiro

06/08/23
às
11:47

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Uma mãe de 41 anos foi presa em flagrante neste sábado (5), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Ela é suspeita de enforcar o adolescente usando uma corrente. Segundo o Boletim de Ocorrência, a briga teria acontecido por conta de um celular.

De acordo com a Guarda Municipal, os vizinhos ouviram a discussão e o pedido de socorro do garoto. Assim que conseguiram resgatá-lo de casa, acionaram uma viatura da GM. O bairro e a rua que a família mora não serão divulgados para preservar a identidade do garoto, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os guardas municipais relataram que os vizinhos conseguiram salvar o garoto, que estava sendo enforcado pela mãe. “Em conversa com o menino, ele relatou que sua mãe havia lhe derrubado no chão, desferido vários chutes e depois tentou enforcá-lo com uma corrente”, disse a GM de Campo Largo.

Diante disso, a equipe foi até a casa da família e encontrou a mãe, bastante alterada com a situação. Os guardas prenderam a mulher em flagrante e a levaram até a 3ª Delegacia Regional de Polícia.

Em depoimento para a Polícia Civil, a mãe confessou a agressão, e alegou ‘que teria pedido para que seu filho lhe entregasse um celular que ele estava em mãos’. No entanto, com a recusa do adolescente, a mulher passou a agredi-lo, conforme depoimento.

Com ferimentos, o adolescente precisou ser levado por uma ambulância ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Além da atuação da GM e das polícias, o Conselho Tutelar também precisou ser acionado para acompanhar o caso. A mãe permanece presa. A PC investiga o caso.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias