- Atualizado há 13 segundos
Uma mulher de cerca de 40 anos e o filho dela, um adolescente de 14, ficaram feridos após o carro em que estavam ser violentamente atingido por um micro-ônibus no início da tarde desta segunda-feira (25), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O acidente aconteceu na Rodovia da Uva, sentido Curitiba. De acordo com testemunhas, o veículo Logan atravessava o cruzamento da Rua Pedro Manika, com o sinal verde aberto, quando foi surpreendido pelo micro-ônibus, que teria avançado o semáforo vermelho em alta velocidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com o impacto, mãe e filho ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros precisou realizar o desencarceramento. Segundo o sargento Rafael Cristo, apesar do susto e da gravidade da colisão, as vítimas apresentavam apenas ferimentos considerados leves. “Foram classificadas como código 2. Elas estavam conscientes e sem lesões graves aparentes, mas o estado exigia bastante cuidado devido ao cenário do acidente”, explicou.
Equipes do Samu e até uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram acionadas para dar apoio ao atendimento.
Mateus Coimbra, que seguia em outro carro logo atrás do Logan, confirmou que o semáforo estava aberto para a motorista. Ele criticou a falta de fiscalização no cruzamento. “O micro-ônibus passou com muita velocidade. Se houvesse radar no local, provavelmente não teria avançado o sinal. A motorista precisa agradecer por estar viva, porque a pancada foi muito forte”, relatou.
Após os primeiros socorros, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.