
- Atualizado há 21 segundos
Um café da tarde em família teve um destino triste traçado por um motorista embriagado no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré limite com Curitiba, na noite deste sábado (22). Depois de visitar o filho no bairro Abranches, em Curitiba, Rita de Cássia, 62 anos, pegou carona com ele para voltar para casa. O carro da família, no entanto, foi atingido violentamente por um outro carro, no sentido contrário. A mulher morreu na hora. O motorista desse outro veículo estava embriagado e foi levado para a Delegacia de Almirante Tamandaré.
A batida entre os dois carros aconteceu por volta das 20h45, perto do viaduto da Rodovia dos Minérios. Rita de Cássia estava no banco do passageiro e o filho dirigia uma Mitsubishi Lance, sentido Curitiba. Havia outras pessoas da mesma família no carro, indo levá-la para casa.
Já no outro carro, uma Fiat Strada, estava apenas o motorista, com cerca de 30 anos. Ele seguia no outro sentido, em um trecho de pista dupla, e mesmo assim, invadiu a pista contrária.
Os dois carros se chocaram violentamente, de frente. Rita de Cássia morreu na hora. Outras três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O motorista da Strada se recusou a fazer o teste de alcoolemia, que mede a concentração de álcool no ar exalado dos pulmões de uma pessoa usando um aparelho chamado etilômetro. Mesmo negando, policiais rodoviários identificaram que ele tinha fortes sinais de embriaguez e o levaram para a Delegacia de Almirante Tamandaré para um flagrante.
O Contorno Norte ficou cerca de uma hora com interdição total, em ambos sentidos, e liberada perto das 22 horas. O corpo da mulher foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde será liberado aos familiares.