PUBLICIDADE
Despedida /
DIA A DIA

Luto: Coronel do Corpo de Bombeiros morre durante atividade física no Quartel

Almir esteve por 35 anos no Corpo de Bombeiros do Paraná, onde atuou como comandante-geral da instituição de janeiro de 2006 a maio de 2007.
Coronel do CB Almir Possiedi estava há 35 anos na corporação. Foto: Reprodução
Almir esteve por 35 anos no Corpo de Bombeiros do Paraná, onde atuou como comandante-geral da instituição de janeiro de 2006 a maio de 2007.

Luiz Henrique de Oliveira

26/08/25
às
14:46

- Atualizado há 2 segundos

Compartilhe:

A segurança pública do Estado se despede de Almir Possiedi Junior, 71 anos, nessa terça-feira (26) chuvosa. O coronel Possiedi faleceu na manhã de ontem (25), após sofrer uma parada cardíaca, em Curitiba. Almir esteve por 35 anos no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), onde atuou como comandante-geral da instituição de janeiro de 2006 a maio de 2007. Atualmente, o coronel Almir estava como presidente da Associação da Vila Militar (AVM).

De acordo com fontes do Portal Nosso Dia, o coronel estava fazendo atividade física no Centro de Educação Física e Desportos (CEFID), dentro do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, que fica do Rebouças, em Curitiba, quando passou mal. O militar teve uma parada cardíaca, durante as atividades. Colegas tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos. No entanto, ele não resistiu.

Luto

A Defesa Civil Estadual lamentou a partida do coronel. “É com grande tristeza que informamos o falecimento do Cel. BM RR Almir Possiedi Junior, que já esteve à frente do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, ocorrido nesta data. Neste momento de luto, manifestamos nossas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros de profissão“.

A Associação dos Oficiais do Paraná – Assofepar também manifestou pesar pelo falecimento do militar. “Destacamos que sua trajetória e dedicação foram fundamentais para a consolidação e o fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. À família e amigos enlutados, prestamos nossas mais respeitosas condolências, desejando que Deus o receba em sua grande morada celestial e que conforte a família neste momento de dor“, diz a nota.

Já a Associação da Vila Militar se estendeu nas homenagens de despedida, afirmando que o coronel ‘liderou com coragem e humanidade aqueles que diariamente arriscam suas vidas para salvar outras’:

Na AVM, sua história também foi de dedicação e compromisso. Atuou como Vice-Presidente, cargo em que já demonstrava zelo e proximidade com os associados, até assumir a Presidência em 2023, conduzindo a nossa Associação com sabedoria, firmeza e respeito, sempre com o olhar voltado ao bem-estar dos militares estaduais e suas famílias. Mais do que um dirigente, o Coronel Porcides foi um exemplo de honra, respeito e união, inspirando todos com sua postura. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossa Associação, em seus companheiros de farda, familiares e amigos“.

Coronel do CB Almir Possiedi atuava como presidente da AVM. Foto: Reprodução

Após o velório, houve cortejo da saída da Capela Mortuária da AVM até o Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Bombeiros e diversas viaturas atuaram nas últimas homenagens. O coronel Almir deixa viúva Rute Possiedi, com quem tinha filhos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias